Economia

Praia das Rocas anima negócios em Castanheira de Pera

5 out 2016 00:00

Restauração e hotelaria duplicam clientes no Verão, época em que o empreendimento cria dezenas de postos de trabalho

praia-das-rocas-anima-negocios-em-castanheira-de-pera-5141
Raquel de Sousa Silva

Esta época balnear, a Praia das Rocas registou mais de 120 mil entradas, alcançando o estatuto de local “incontornável em termos de destino turístico”, considera a Prazilândia, que gere o empreendimento de Castanheira de Pera.

“Passar de números a oscilar, durante nove anos, entre os 52 mil e os 83 mil para um registo superior a 120 mil entradas é ganhar outra dimensão, outro estatuto, outra capacidade de serviço e com uma qualidade da resposta ao melhor nível. Evidentemente, com um impacto territorial e um benefício a curto e médio prazo para toda a região”, aponta em comunicado.

“Melhorámos o espaço, a apresentação e o atendimento”, diz José Pais. O administrador da Prazilândia lembra que desde 2014 esta empresa é responsável por todas as valências do empreendimento, o que lhe permite “promover uma melhor articulação” entre elas, apostando em qualidade a melhores preços. Além da praia propriamente dita e do restaurante, há no local oferta de 12 alojamentos (em seis bungalows). Este ano também um veleiro esteve disponível para alojar turistas. Fora do recinto do empreendimento, a empresa gere casas de alojamento local.

José Pais considera que a Praia das Rocas é já “uma referência” em Castanheira de Pera e dá um enorme contributo para a economia local, mas admite que falta uma oferta integrada que permita afirmar o concelho como destino turístico.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo