Viver

Praça das Letras junta escritores em Pombal

19 jun 2016 00:00

Pombal vai receber, no dia 25, o 'Praça das Letras – a literatura ao encontro dos leitores', evento literário que junta na cidade vários autores.

praca-das-letras-junta-escritores-em-pombal-4422

É o caso do responsável pela revista ao vivo Cabide, João Pombeiro, ou os Prémios LeYa, João Ricardo Pedro (2011) e António Tavares (2015).

A organização é do Teatro Amador de Pombal, no âmbito do seu 40.º aniversário, que convidou 14 escritores para sessões com os leitores, tertúlias, teatro e um concerto de música ao vivo, que se realizam na Praça Faria da Gama, também conhecida como Praça das Galinhas, na zona histórica de Pombal.

Ricardo Graça, fotojornalista do JORNAL DE LEIRIA, presidente da Preguiça Associação Cultural, de Leiria, colectivo responsável pela revista Preguiça Magazine, também estará presente, bem como Joaquim Ruivo, director do mosteiro da Batalha, e os escritores Paulo Kellerman e João Paulo Silva, coordenadores da edição Contos Imperfeitos, que reúne contos de vinte escritores que escreveram sobre aquele monumento.

Após o jantar, pelas 22 horas, o Meio Caminho Teatro apresenta o espectáculo Letra 3, seguindo de um concerto de Rapaz Improvisado com participação especial de Miss Cat.