Sociedade

Posto de turismo deixa turistas sem informação

12 abr 2018 00:00

Por vezes, à hora do almoço ou em determinados sábados e domingos, o posto de turismo fecha portas sem qualquer justificação.

posto-de-turismo-deixa-turistas-sem-informacao-8505

Não foi a primeira vez que o Posto de Turismo de Leiria surpreendeu os turistas com as portas fechadas durante o fim-desemana.

Os comerciantes da zona onde se situa o edifício – Jardim Luís de Camões - constatam que são várias as vezes em que quem visita a capital de distrito se dirige aos estabelecimentos comerciais para pedir informações sobre a cidade e a região.

Por vezes, à hora do almoço ou em determinados sábados e domingos, o posto de turismo fecha portas sem qualquer justificação.

Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro, entidade que gere este posto de turismo, admite ao JORNAL DE LEIRIA que foi alertado pelo presidente da Câmara de Leiria, Raul Castro, sobre o encerramento do espaço, no passado fim-de-semana, situação que “não estava prevista”.

“Tratou-se de uma situação pontual. Houve um imprevisto com uma técnica, que acabou por não ser substituída”, explica. Já no passado mês de Março, o posto esteve encerrado, pelo menos, durante um domingo.

Este responsável desconhece, contudo, outros episódios de encerramento inesperados. “O Posto de Turismo de Leiria é para funcionar sete dias por semana, dentro do horário previsto, que será alargado como sempre, durante o período do Verão quando as visitas aumentam, de modo a prestar toda a informação a quem nos visita”, frisa.

O Posto de Turismo de Leiria funciona de segunda a sexta-feira entre as 9 e as 18 horas e aos sábados, domingos e feriados das 9:30 às 13 horas e entre as 14 e as 17:30 horas.