Covid-19

Porto de Mós testa 1400 crianças e jovens estudantes

13 dez 2021 18:39

As equipas de profissionais de saúde deslocam-se às escolas

porto-de-mos-testa-1400-criancas-e-jovens-estudantes

O Município de Porto de Mós anunciou hoje que teve início a testagem a cerca de 1.400 crianças e jovens da educação pré-escolar, 1.º e 2.º ciclos que frequentam as escolas do concelho.

Segundo uma nota de imprensa do município, as crianças serão testadas nas suas próprias escolas, por insistência da autarquia, com testes de detecção rápida, numa acção da Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral, com o apoio da Câmara Municipal e do Agrupamento de Escolas de Porto de Mós.

As equipas de profissionais de saúde deslocam-se, entre hoje e esta terça-feira, aos 16 jardins de infância, 15 escolas do 1.º ciclo e às duas escolas do 2.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Porto de Mós.

No Instituto Educativo do Juncal também já foram recentemente testados os alunos dos 1.º e 2.º ciclos, num total de 196 crianças.

"Esta é uma medida preventiva importante, no sentido de salvaguardar a segurança das crianças, das suas famílias e comunidade escolar, permitindo antecipar eventuais surtos de infeção na comunidade em geral e em particular na comunidade escolar", justifica a autarquia.