Sociedade

Porto de Mós tem seis propostas a disputar Orçamento Participativo

19 ago 2019 00:00

Câmara destina 75 mil euros para concretizar ideias dos munícipes.

porto-de-mos-tem-seis-propostas-a-disputar-orcamento-participativo-10587

A construção de um passadiço no Covão de Oles, permitindo a visita a duas grandes lapas, incrustadas na encosta da serra e actualmente sem acessibilidade, e a instalação de seis casas em madeira no parque de campismo das Pedreiras são duas das propostas que estão a votos na edição deste ano do Orçamento Participativo de Porto de Mós.

Para a sede do concelho, é sugerido o projecto Eu vou à Fonte do Castelo, e tu?, que preconiza a reabilitação daquele fontanário e do seu espaço natural envolvente, com a requalificação da estrada de acesso e do parque de merendas.

Para freguesia de Mira de Aire há duas propostas: a requalificação do Largo da Paz, com criação de estacionamento, área verde e espaço lúdico/ recreativo intergeracional, e a construção de paredes no ginásio na Escola Secundária, que permitiria fechar a estrutura já existente, dando aos alunos a possibilidade de terem um espaço coberto para a prática de educação física.

A plantação de “árvores de grande porte” e a regularização do piso no Parque Verde de Porto de Mós é outra das ideias apresentadas, que pretende tornar este espaço um local “mais apetecível a todas as pessoas e de todas as idades” e “mais inclusivo”.

A votação, que começou no passado dia 8, decorre até 30 de Setembro e pode ser feita através da internet, (op.municipio-portodemos. pt) ou de forma presencial. Neste último caso, o processo terá lugar em sessões a realizar nas sedes das juntas.