Viver

Porto de Mós e Pombal apostam no teatro em Janeiro e Fevereiro

31 dez 2019 09:00

A vila de Porto de Mós e a cidade de Pombal recebem dois eventos ligados ao teatro, neste início de ano.

porto-de-mos-e-pombal-apostam-no-teatro-em-janeiro-e-fevereiro
Nove Mulheres, uma abordagem humorística a partir do texto Lisístrata, de Aristófanes
DR

O Teatremos – Festival de Teatro de Porto de Mós é o primeiro a arrancar, já no dia 4, sábado, apresentando ao fim-de-semana, no Cine-teatro local vários grupos cénicos do concelho até ao dia 1 de Fevereiro.

No dia 4, sábado, a edição deste ano do certame arranca com A Tempestade, peça encenada pel’Os Miúdos da Serra. No dia 10, será a vez de o Trupêgo, Grupo de Teatro de Porto de Mós, subir à cena com a peça É nesse dia que começa o Outono e o Um Par de Cincos, no dia 11, estreia no cine-teatro o espectáculo Zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades.

Em Pombal, além da 7.ª edição da Oficina de Teatro que acontece de 3 de Janeiro a 9 de Fevereiro, o Teatro Amador de Pombal (TAP) organiza, com o apoio da Câmara e Junta de Freguesia de Pombal, mais uma edição do Encontro de Teatro.

No dia 10, o Teatro-cine de Pombal, recebe as Marionetas da Feira com o espectáculo De se Tirar o Chapéu e, no dia seguinte, será a vez de o TAP levar à cena 9 Mulheres, uma comédia a partir do texto Lisístrata, de Aristófanes, apenas com mulheres… E um infiltrado.

A edição deste ano encerra com Para ti, Sophia, pela companhia de teatro Acert, no dia 12, às 17 horas.