Sociedade

Porto de Mós abre Orçamento Participativo 2020

30 jul 2020 12:52

Autarquia pede aos cidadãos para apresentarem propostas até 15 de Setembro

porto-de-mos-abre-orcamento-participativo-2020
Porto de Mós pede contributos à população
DR

Terá início no dia 1 de Agosto e prolonga-se até 15 de Setembro, a primeira etapa do Orçamento Participativo de Porto de Mós 2020.

A autarquia solicita aos cidadãos que elaborem projectos e os submetem-nos online em op.municipio-portodemos.pt ou em impresso próprio disponível na Câmara Municipal e Juntas de Freguesia.

Na primeira edição do Orçamento Participativos, foi eleito o projecto Reabilitação do Campo Desportivo da Chã com a construção de uma pista de “pumptrack”.

Segundo nota da autarquia, o proponente, Luís Filipe Boal, explica que a obra executada é “pouco comum em Portugal” e que a pista será “uma das melhores do País”.

Em 2019, foi eleito o projecto Construção da envolvente exterior a um Ginásio na Escola Secundária de Mira de Aire, obra proposta por João José Almeida.

Os alunos daquele estabelecimento de ensino poderão usufruir desta infraestrutura quando regressarem às aulas presenciais. 

Como sempre, o projecto mais votado na edição deste ano do Orçamento Participativo será integrado na proposta de Orçamento Municipal e no Plano de Actividades do Município para o ano de 2021, com o compromisso de execução até Dezembro de 2021.