Sociedade

Portal digital mostra acções de recuperação e valorização da Mata Nacional de Leiria

1 jun 2021 12:53

A partir de hoje, dia 1 de Junho

portal-digital-mostra-accoes-de-recuperacao-e-valorizacao-da-mata-nacional-de-leiria
.
Ricardo Graça/Arquivo

Foi lançado hoje, dia 1 de Junho, um portal digital de informação sobre as acções de recuperação e valorização da Mata Nacional de Leiria, após o incêndio de 15 de Outubro de 2017 e da passagem do furacão Leslie, cerca de um ano depois.

A abertura do acesso ao público deste novo espaço digital estava marcado para o dia 21 de Março, mas foi adiado até hoje.

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) refere que o portal dá a conhecer as áreas ardida e recuperada, o valor das intervenções, a área explorada e o valor dos produtos alienados, entre outros dados.

Numa única plataforma, está publicada a informação relativa a cada uma das iniciativas empreendidas para recuperação e valorização desta Mata Nacional, na sequência dos incêndios de 2017.

Recorde-se que este portal tem sido uma das bandeiras da deputada social-democrata, eleita pelo círculo eleitoral de Leiria, Margarida Balseiro Lopes.

Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.