Viver

Portal chinês distingue Museu da Consolata

15 jan 2016 00:00

O Museu de Arte Sacra e Etnologia dos Missionários da Consolata, em Fátima, foi distinguido pelo portal turístico chinês Lianorg, como “Top Choice”, na categoria “Atracções turísticas”.

portal-chines-distingue-museu-da-consolata-2845

Esta é a segunda vez consecutiva que o Museu de Arte Sacra e Etnologia (MASE) de Fátima é distinguido pelo portal, que elabora anualmente um ranking das melhores atracções turísticas da Europa. A nomeação resulta de um júri composto por profissionais do turismo e visitantes.

Em resultado desta distinção, informações sobre o museu continuarão a constar no website Lianorg, que tem larga difusão junto do público chinês, japonês e de outros países asiáticos.

A celebrar este ano 25 anos de existência, o MASE dispõe de raras e valiosas colecções de arte sacra e etnologia e permite aos visitantes contacto com diferentes culturas do Mundo, sejam elas da Europa, Ásia, América ou África.

É o único museu de Fátima credenciado pela RPM (Rede Portuguesa de Museus) e certificado pelo Herity International. Já recebeu menções honrosas nas categorias de Melhor Serviço de Extensão Cultural e Promoção Turística dos Prémios APOM (Associação Portuguesa de Museologia).