Desporto

Pontapé de saída para a Final Four da Taça da Liga foi dado em Leiria

22 jan 2022 19:56

Jogo com antigas glórias do futebol e figuras públicas divertiu presentes no miniestádio no Largo do Papa

Os azuis ganharam 10-7 aos brancos, mas o resultado foi o que menos importou num jogo de futsal, onde algumas das antigas estrelas do futebol português voltaram a brilhar, acompanhadas de figuras públicas como o cantor Toy ou os actores João Jesus, José Condessa, Diogo Martins e Ricardo Sá.

Nuno Gomes, Ricardo Rocha, Oceano, Alan, Fernando Meira, Capucho, Jorge Andrade, João Pinto, Helton, Chainho e Nelson Pereira deram o pontapé de saída no miniestádio da Fan Zone da Final Four da Allianz CUP, em Leiria, no arranque de uma semana de animação no centro da cidade, onde o futebol volta a ser rei.

O Estádio Dr. Magalhães Pessoa volta a ser palco, pela segunda vez consecutiva, da Final Four da Taça da Liga, este ano com público. “Temos a certeza que quem vier a Leiria vai assistir não só a três magníficos jogos, mas, fundamentalmente, a uma semana repleta de actividade onde a comunidade vai estar toda unida e que coroará com o nosso campeão de Inverno”, disse Pedro Proença.

“Esta capacidade da Taça da Liga trazer a um só palco diversas equipas, eventualmente de níveis diferentes, vai poder coroar” o público “com duas meias finais absolutamente extraordinárias e com um jogo da final que está a ser preparado ao pormenor para que seja a verdadeira festa do futebol”, acrescentou o presidente da Liga Portugal hoje de manhã, quando foram anunciados os 21 embaixadores.

Jorge Andrade é um dos embaixadores escolhidos pela Liga e destacou que “Leiria tem condições espectaculares” para receber a final da Taça e é “uma forma de poder usar todas as estruturas que existem”.

"A festa do final, com a Final Four em Leiria, é uma forma inteligente que a Liga e o seu presidente encontraram para dinamizar uma Taça que tinha alguns problemas logo à nascença. É importante para a cidade que acolhe, porque dinamiza e tem nestes dias um movimento maior. Venham até Leiria desfrutar da Fan Zon e dos jogos", desafiou o antigo jogador do Estrela da Amadora e FC Porto.

Gonçalo Lopes mostrou-se orgulhoso por acolher este evento pelo segundo ano consecutivo. “É o primeiro ano com público. É óptimo poder receber as pessoas em Leiria e temos um estádio que pode proporcionar bons espectáculos e receber toda a gente em segurança. Esta competição é um grande veículo de promoção da nossa cidade”, disse o presidente do Município de Leiria, ao salientar que tem estado a trabalhar em conjunto com a Liga há cerca de "três/quatro meses".

"Podemos assegurar toda a segurança. Temos todas as condições de testagem e lembro que Leiria foi considerada uma das melhores cidades a combater a Covid-19", frisou.

Benfiquista assumida, Gonçalo Lopes admitiu que torce pelas vitórias dos encarnados. No entanto, o que deseja é "uma final bastante disputada e que, independentemente do vencedor, as pessoas possam voltar a ter as sensações do futebol, com fair play".

 

Embaixadores 2021/22
Helton
Quim
João Pinto
Manuel Fernandes
Paulo Futre
Jorge Andrade
Chaínho
Simão Sabrosa
Nuno Gomes
Alan
Ricardo Rocha
André Villas-Boas
Neno (a mulher do guarda-redes falecido no ano passado recebeu a camisola daquele que será para sempre embaixador da Liga Portugal)
 
NOVOS EMBAIXADORES
Nélson Pereira
Oceano
Fernando Meira
Marco Caneira
Nuno Valente
Domingos Paciência
Nuno Capucho
Beto
Luís Boa Morte