Desporto

Pombal volta a respirar ralis com mais uma edição do Rali Alitém/Sabril

26 mai 2023 17:05

Prova realiza-se este fim-de-semana, com mais de três dezenas de equipas concorrentes

pombal-volta-a-respirar-ralis-com-mais-uma-edicao-do-rali-alitemsabril
Prova passa pelas freguesias de Albergaria dos Doze, S. Simão de Litém, Santiago de Litém e Pombal
Escuderia Castelo Branco

As freguesias de Albergaria dos Doze, S. Simão de Litém, Santiago de Litém e Pombal voltam a receber a caravana dos ralis, com mais de três dezenas de equipas que vão, em oito classificativas, lutar pela melhor classificação. O concelho de Pombal volta a respirar ralis com mais uma edição do Rali Alitém/Sabril, organizado pela Escuderia Castelo Branco.

Amanhã e domingo, dias 27 e 28 de Maio, as mais de três dezenas de equipas concorrentes vão dar espectáculo nos exigentes troços desta região Centro de Portugal. A prova, que será a segunda do calendário de provas do Campeonato PROMO Centro de Ralis e do Campeonato START Centro de Ralis, é a única destes campeonatos a ser disputada em terra. Para além dos dois campeonatos, o Rali Alitém Sabril pontua, também, para o 6.º Desafio Kumho.

O Rali Alitém/Sabril começa com a city sage, a ser disputada na Pista TT do Arnal, pelas 14:00 horas, e prossegue com a disputa da especial de S. Simão de Litém. São 8,07 quilómetros cumpridos por duas vezes.

Segue-se a Super Especial de Pombal, repetida por duas ocasiões, que começa às 21:00 horas de sábado. Estas duas classificativas correspondem a um percurso com cerca de 1,600 metros, cada, em circuito urbano, no centro da cidade de Pombal.

No domingo pela manhã, os concorrentes cumprem as PEC de Albergaria dos Doze e de Santiago de Litém, numa distância global de 23,18 quilómetros, que repetem durante a tarde. O rali termina em Albergaria dos Doze, onde será realizada a cerimónia de consagração dos vencedores.