Viver

Pombal premiou cinema de comédia e vai receber Curtas Vila do Conde

7 nov 2023 09:10

Curtas On Tour em parceria com o Cineclube de Pombal, que organizou a segunda edição do HaHaArt Film Festival

pombal-premiou-cinema-de-comedia-e-vai-receber-curtas-vila-do-conde
Herbert and Humphrey, de Siddharth Joshi, vencedor do HaHaArt em 2023
DR

Uma selecção dos melhores filmes da 31ª edição do Curtas Vila do Conde International Film Festival chega a Pombal em meados de Novembro, fruto de uma parceria com o Cineclube de Pombal.

A sessão do Curtas On Tour, da responsabilidade do Curtas Vila do Conde, realiza-se em Pombal a 16 de Novembro, uma quinta-feira.

O Cineclube de Pombal dinamizou nos dias 27, 28 e 29 de Outubro a segunda edição do HaHaArt Film Festival, dedicado em exclusivo ao cinema de comédia no formato de curta-metragem, que distribuiu cinco prémios e quatro menções honrosas.

Herbert and Humphrey, de Siddharth Joshi, venceu na categoria “Melhor Filme Internacional”, segundo a organização, “não só pela originalidade da ideia, como pela eficácia da sua execução e pelas suas personagens, situações e diálogos cativantes”.

Emanuele Vicorito foi eleito “Melhor Realizador Internacional”, por Tre Volte Alla Settimana.

Na competição nacional, A Mulher do Médico, que, de acordo com o júri, “se destaca pelo humor negro com que aborda a relação" de um casal, “com uma proposta visual arrojadamente adequada à sua premissa inesperada”, ganhou o prémio de melhor filme, e o autor, Bruno Simões, o distinção de melhor realizador.

O “Prémio do Público” foi para Fortíssimo, de Victor Cesca.

O festival concedeu, ainda, quatro menções honrosas: A.O.C., de Samy Sidali; Temps de Chien, de Vanessa Cafin; Aaaah!, de Osman Cerfon; e Bégan, de Maria Jorge.