Economia

Pombal: mercado dos agricultores reabre dia 18

12 mai 2020 15:16

Medidas de segurança a implementar serão definidas em articulação com os vendedores

pombal-mercado-dos-agricultores-reabre-dia-18
Produtores locais podem assim escoar os seus produtos
Ricardo Graça

Na sequência das medidas de desconfinamento que têm vindo a ser tomadas, o Município de Pombal definiu para a próxima segunda-feira, dia 18, a reabertura do Mercado dos Agricultores.

“Para esta reabertura serão definidas, em articulação com os vendedores, as medidas de segurança a implementar, que permitam um regresso à actividade que garanta a segurança de comerciantes e clientes”, explica em nota à imprensa.

“O abastecimento público de bens alimentares essenciais foi uma das prioridades do Município de Pombal, que manteve aberto, com reforço das medidas de higienização e segurança, o Mercado Municipal”.

Com o gradual desconfinamento, o Município decide agora reabrir também o Mercado dos Agricultores, permitindo que os produtores locais possam escoar os seus produtos e alargando o acesso a bens alimentares aos consumidores.

“Neste regresso gradual à normalidade, o Município de Pombal transmite uma mensagem de confiança e de esperança, mas também de especial cuidado e responsabilidade, para que o caminho se faça de forma consistente, consciente e segura”, frisa aquela nota.