Sociedade

Pombal homenageia amanhã profissionais e anónimos que têm combatido a pandemia da Covid-19

10 nov 2020 13:32

No Dia do Município e feriado municipal

pombal-homenageia-amanha-profissionais-e-anonimos-que-tem-combatido-a-pandemia-da-covid-19
Pombal celebra município em Dia de São Martinho
Jacinto Silva Duro/Arquivo

Amanhã, 11 de Novembro, Dia do Município em Pombal, o município prestará homenagem "a todos os que se têm empenhado no combate à pandemia SARS-CoV-2 (Covid-19), através do descerramento de uma placa alusiva, no Jardim do Cardal".

O executivo camarário foi unânime na intenção de assinalar o Dia do Município com um agradecimento a todos os que têm, durante os últimos meses, contribuído para travar a evolução da situação epidemiológica no concelho.

A homenagem abrange os cidadãos, profissionais, voluntários, famílias, instituições públicas, empresas, IPSS, associações, forças policiais, escolas, bombeiros, hospital, unidades de saúde e população.

"Os pombalenses têm demonstrado uma enorme consciência e uma postura muito responsável, no cumprimento das orientações das autoridades de saúde pública e das medidas de exceçãonecessárias, procurando evitar a propagação da epidemia SARS-CoV-2", refee uma nota da autarquia.

A partir da noite de hoje, terça-feira, e até sexta-feira, os principais edifícios públicos da cidade (Paços do Concelho, Castelo, Biblioteca Municipal e Casa Varela) ficarão iluminados com as cores do município (azul e amarelo) também como forma de homenagem.

O momento de homenagem está previsto para as 10:15 horas; antes haverá a cerimónia do Hastear de Bandeiras, às 9 horas, nos Paços do Concelho.