Sociedade

Pombal estuda uso de videovigilância na cidade

26 jan 2024 09:00

Medidas que substituam ou apoiem o patrulhamento da cidade pela PSP

pombal-estuda-uso-de-videovigilancia-na-cidade
Cada vez menos efectivos na PSP requerem novas medidas de segurança
Freepik
Jacinto Silva Duro

As dificuldades no policiamento na cidade de Pombal e possíveis soluções foram avaliadas na semana passada, no âmbito de uma reunião entre o executivo da câmara municipal e o novo comandante distrital de Leiria da PSP, Domingos Urbano Antunes.

O presidente da autarquia fez aos vereadores da oposição, na última reunião de câmara, um resumo da conversa com o superintendente, revelando que, além da urgência de criar uma nova esquadra na cidade, tema já debatido anteriormente, se está a equacionar a possibilidade de avançar para videovigilância.

“Falámos de alguns desafios que temos para o futuro que a vereadora Catarina Silva ficou de articular directamente, nomeadamente, se avançamos com a videovigilância em perímetros urbanos”, referiu Pedro Pimpão, esclarecendo que há a hipótese de um “projecto-piloto”.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ