Sociedade

Pombal em festa para assinalar Dia do Município

6 nov 2015 00:00

Comemorações arrancam amanhã, sábado, e a cerimónia oficial terá transmissão ao vivo pela internet

Veja a programação completa no anexo em cima

Com uma noite de fados, marcada para as 21 horas no Pavilhão das Actividades Económicas, arranca amanhã mais uma edição das Comemorações do Dia do Município de Pombal, que atingem o seu ponto alto na quarta-feira, dia de São Martinho, padroeiro da paróquia de Pombal.

Segundo a autarquia, o vasto programa preparado e pensado para agradar a vários públicos, destaca no domingo, pelas 11 horas a celebração da Eucaristia em Honra de São Martinho, naquele que é celebrado como o Dia da Família Paroquial.

O III Festival de Sopas de São Martinho e a apresentação do livro O Persa e outros contos, crónicas e desabafos, preenchem o programa de domingo.

Na segunda-feira o destaque vai para o lançamento da medalha alusiva ao Padroeiro da Paróquia de Pombal, pelas 20:30 horas, na Igreja Matriz, e na terça-feira será a vez de Rita Guerra subir ao palco.

Na quarta-feira, feriado municipal, estão previstas várias iniciativas de carácter lúdico, cultural e solene. Assim, pelas 11 horas, no Teatro-Cine de Pombal, realiza-se a sessão solene onde se procederá às habituais homenagens, com entrega de condecorações.

Novidade este ano é a transmissão em directo e via internet da cerimónia oficial, que pode ser acompanhada em qualquer parte do país e do mundo, através do endereço: http://www.cm-pombal.pt/live/