Covid-19

Pombal distribui viseiras ao comércio local

6 mai 2020 21:48

Município apela ao consumo local e responsável e à compreensão de todos os pombalenses para a necessidade de adoptar medidas preventivas

pombal-distribui-viseiras-ao-comercio-local

Após a abertura de diversos estabelecimentos comerciais, no seguimento do Plano de Desconfinamento aprovado pelo Governo, o Município de Pombal encontra-se a distribuir viseiras pelos estabelecimentos do comércio local do concelho.

Em comunicado, o município refere que a iniciativa visa não só promover o regresso à actividade com segurança, mas "também sensibilizar os comerciantes para a importância da adoção das medidas de proteção individual e coletiva para travar a propagação da pandemia".

A par das viseiras, são distribuídos aos comerciantes dísticos para afixar, indicando a obrigatoriedade do uso de máscara nos estabelecimentos comerciais e públicos fechados.

O objectivo desta campanha passa por dar condições de segurança e confiança aos cidadãos para que possam voltar a consumir no comércio local, promovendo a recuperação da atividade económica e a manutenção do emprego, sem colocar em risco a saúde pública.

"O levantamento das necessidades foi realizado em articulação com as Juntas de Freguesias, que auxiliarão também na distribuição das viseiras e na sensibilização dos comerciantes. O Município apela ao consumo local e responsável e à compreensão de todos os pombalenses para a necessidade de adoptar medidas preventivas no acesso aos estabelecimentos comerciais", refere a nota.

#SEMFOMENAREGIÃO

Junte-se a uma grande causa

Ao assinar o Jornal de Leiria durante o mês de Maio, está a contribuir com 10€ para o combate à fome na nossa região.

Uma iniciativa com o apoio Makro

Saiba mais aqui.