Covid-19

Pólo 1 - Batalha e Pólo 3 - São Mamede da USF Condestável, na Batalha, encerrada para desinfecção

23 nov 2020 11:13

Após confirmação de infecção por SARS-CoV-2 de um profissional

polo-1-batalha-e-polo-3-sao-mamede-da-usf-condestavel-na-batalha-encerrada-para-desinfeccao
Centro de Saúde da Batalha
DR

A USF Condestável, concelho da Batalha, informa que irá proceder à desinfecção dos Pólo 1 - Batalha e pólo 3 - São Mamede.

As instalações estarão encerradas para a operação de desinfecção nos dias 23 e 24 de Novembro por se ter "confirmado infecção por coronavirus num profissional desta instituição".

"Para podermos fazer o rastreio a todos os profissionais e desinfetar o espaço, determinou-se o encerramento por dois dias, com acordo da Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral", esclareceu João Paulo Simões, afirmando que, "com a colaboração da Câmara, as instalações vão ser desinfetadas".

O coordenador da unidade salientou que o "encerramento é preventivo".

Numa mensagem publicada no Facebook lê-se que "a USF Condestável informa que as suas instalações (polo 1 - Batalha e polo 3 - S. Mamede) estarão encerradas para desinfeção nos dias 23 e 24 de novembro por se ter confirmado infeção por coronavírus num profissional desta instituição".

Quanto ao polo do Reguengo do Fetal, "está fechado há bastante tempo por falta de profissionais e por falta de condições estruturais do espaço face às novas exigências", esclareceu João Paulo Simões.

O coordenador da USF Condestável acrescentou que as consultas previstas para estes dois dias "serão remarcadas e, no caso de urgência, embora a USF não tenha urgências, as pessoas devem contactar a Linha Saúde 24".