Viver

Politécnico de Leiria surpreende Fátima Lopes com versão Braille do seu livro

25 jan 2016 00:00

Versão foi produzida pelo Centro de Recursos para a Inclusão Digital do Instituto Politécnico de Leiria/ESECS

Fotografia: DR
Fotografia: DR
Fotografia: DR
Fotografia: DR
Fotografia: DR
Fotografia: DR
Fotografia: DR
Fotografia: DR
Fotografia: DR
Fotografia: DR

Veja a fotogaleria

No sábado passado (dia 23), o Instituto Politécnico de Leiria (IPL) surpreendeu a apresentadora de televisão Fátima Lopes com a oferta de um a versão em versão braille do seu novo livro, produzida pelo Centro de Recursos para a Inclusão Digital (CRID), da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), de Leiria.

A entrega aconteceu durante a tertúlia Leiria convida na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, onde Fátima Lopes apresentou Viver a vida a amar, da editora Manuscrito.

Em comunicado, Célia Sousa, docente do IPLeiria e responsável pelo CRID, explica que houve a intenção de "agraciar" Fátima Lopes com esta oferta, por todo o apoio e interesse que tem demonstrado na campanha do IPL Mil brinquedos, mil sorrisos, destinada a crianças com necessidades especiais.

"Além desta versão para Fátima Lopes, ainda produzimos uma versão para a Biblioteca Afonso Lopes Vieira e outra para a Biblioteca Nacional."

A obra reflecte sobre a vida e o que Fátima Lopes aprendeu com os testemunhos de pessoas que ao longo de 21 anos passaram pelos seus programas. 

“Este é um livro acerca de mim. Da Fátima. Eu sou o resultado de um caminho repleto de aprendizagens. A grande conclusão da minha vida que quero partilhar convosco é esta: a vida só pode ser vivida a amar e ser amado. Só assim é que faz sentido.”