Sociedade

Politécnico de Leiria recebeu secretárias de Estado das Pescas de Portugal e Angola

11 ago 2021 11:33

A visita realizou-se a 9 de Agosto em Peniche

politecnico-de-leiria-recebeu-secretarias-de-estado-das-pescas-de-portugal-e-angola
Esperança Maria Eduardo da Costa e Teresa Coelho, secretárias de Estado das Pescas de Angola e Portugal, respectivamente
DR

O Politécnico de Leiria recebeu a visita das secretárias de Estado das Pescas de Portugal e Angola, Teresa Coelho e Esperança Maria Eduardo da Costa.

As visitas decorreram, a 9 de Agosto, na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) e no Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (MARE), em Peniche.

Juntamente com o presidente do Politécnico de Leiria, Rui Pedrosa, as governantes apelaram às "boas práticas nas políticas do mar" e reforçaram a necessidade da colaboração entre Portugal e Angola, no contexto do ensino superior.

A visita “integrou um périplo organizado pela Secretaria de Estado das Pescas" portuguesa, que contou com a participação do director-geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, José Simão.

A este, juntaram-se o presidente da Docapesca, Sérgio Faias, e Ana Maria Martins, do Concelho de Administração do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.