Sociedade

Politécnico de Leiria palco de discussão internacional sobre qualidade de vida

8 fev 2023 12:50

Congresso Internacional do Centro de Investigação em Qualidade de Vida realiza-se nos dias 23 e 24 de Fevereiro

politecnico-de-leiria-palco-de-discussao-internacional-sobre-qualidade-de-vida

“Tendências da Investigação em Qualidade de Vida” é o tema do II Congresso Internacional do Centro de Investigação em Qualidade de Vida (CIEQV) do Politécnico de Leiria, que se realiza nos dias 23 e 24 de Fevereiro, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), estando aberto à comunidade no geral.

A sessão de abertura está agendada para o dia 23, a partir das 9:15 horas, com as intervenções de representantes do Politécnico de Leiria, da ESECS e do CIEQV, do Politécnico de Santarém, do Município de Leiria e da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

O evento, que vai contar com a participação de investigadores nacionais e internacionais, tem como objectivos promover sinergias entre redes e centros de investigadores para apoiar a investigação na área da qualidade de vida, e promover serviços à comunidade, de forma a melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, intervir social e politicamente, a nível local, nacional e internacional, no desenvolvimento, promoção e investigação em qualidade de vida, refere uma nota de imprensa do Politécnico de Leiria.

Este encontro pretende ainda promover e divulgar a investigação realizada pelos membros do LQRC-CIEQV e partilhá-la com a comunidade científica, relativa aos vectores estratégicos da actividade física, alimentação e educação.

O II Congresso Internacional do CIEQV, que conta com a ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, na Comissão de Honra, visa ainda promover a iniciação científica dos alunos e a mobilidade dos investigadores, para enriquecer a sua experiência e melhorar a sua educação e formação na área da qualidade de vida, cooperar em equipas de investigação multidisciplinares, partilha de projetos e equipamentos, e divulgar e publicar os resultados da investigação científica e tecnológica na área da qualidade de vida.

As inscrições devem ser realizadas até dia 20 Fevereiro, estando o programa disponível em https://www.cieqv.pt/2nd-international-congress/program/.