Sociedade

Politécnico de Leiria lança seis novos mestrados e sete cursos técnicos superiores profissionais

30 ago 2021 17:55

Candidaturas aos TeSP e aos mestrados decorrem até aos dias 10 e 12 de Setembro

politecnico-de-leiria-lanca-seis-novos-mestrados-e-sete-cursos-tecnicos-superiores-profissionais
Politécnico lecciona 53 cursos TeSP, 45 licenciaturas, mais de 80 cursos de mestrado e pós-graduação e um doutoramento
Ricardo Graça/Arquivo

O Politécnico de Leiria anunciou que está a reforçar a sua formativa para 2021/2022, com a criação de seis novos mestrados e a entrada em funcionamento de sete novos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP).

A instituição, que conta com 13.500 estudantes e mais de 1.600 professores, investigadores e técnicos, leccionará 53 cursos TeSP, 45 licenciaturas, mais de 80 cursos de mestrado e pós-graduação, e um doutoramento em Fabrico Digital Directo, em associação com a Universidade do Minho.

A actual fase de candidaturas aos cursos de mestrado decorre até dia 12 de Setembro, e a primeira fase de candidaturas aos TeSP termina no dia 10.

A instituição apresenta novos cursos de mestrado em Contabilidade e Fiscalidade, Educação e Inovação Pedagógica, Empreendedorismo e Inovação, Enfermagem Comunitária, Estatística Empresarial e em Ciência de Dados, promovido com o apoio da Deloitte.

"Além dos cursos de licenciatura, TeSP e pós-graduações, o Politécnico de Leiria disponibiliza formação orientada para as necessidades da sociedade nas áreas das Artes e Design, Ciência e Tecnologia do Mar, Ciências Empresariais e Jurídicas, Educação e Ciências Sociais, Engenharia e Tecnologia, Saúde e Desporto, e Turismo. A criação destes novos mestrados visa precisamente responder às necessidades da população e do tecido empresarial da região e do País", afirma Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria.