Sociedade

Politécnico de Leiria e Centro Hospitalar de Leiria unem-se pela saúde mental no ensino superior

17 out 2023 14:23

Conferência “Saúde Mental no Ensino Superior” decorre esta quarta-feira, dia 18 de Outubro, às 10 horas, na ESECS

politecnico-de-leiria-e-centro-hospitalar-de-leiria-unem-se-pela-saude-mental-no-ensino-superior

O Politécnico de Leiria e o Centro Hospitalar de Leiria (CHL) vão formalizar um protocolo de cooperação com vista ao apoio da saúde mental dos estudantes do ensino superior.

As duas instituições dinamizam a conferência Saúde Mental no Ensino Superior – Estratégias e Intervenção Precoce, esta quarta-feira, dia 18 de Outubro, às 10 horas, no auditório 1 da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), em Leiria, proferida por Ana Borges, Carolina Almeida e Daniel Machado, médicos do Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental do CHL.

Graça Seco, coordenadora do Serviço de Apoio ao Estudante (SAPE) do Instituto Politécnico de Leiria, é a oradora da conferência denominada Saúde Psicológica e Sucesso Académico, que encerra o evento.

O Politécnico de Leiria e o CHL vão também formalizar um protocolo de cooperação, que visa o "desenvolvimento de iniciativas conjuntas promotoras da Saúde Mental, e ainda o estabelecimento de elos de ligação entre a Equipa Comunitária de Psiquiatria (Psicom) do CHL e a equipa de psicólogos do Serviço de Apoio ao Estudante (SAPE) do Politécnico de Leiria", refere uma nota de imprensa.