Desporto

Politécnico de Leiria acolhe fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários

25 nov 2021 13:52

Trata-se do maior evento nacional multidesportivo do ensino superior e decorrerá em Maio de 2022, ano em que Leiria é a Cidade Europeia do Desporto

politecnico-de-leiria-acolhe-fases-finais-dos-campeonatos-nacionais-universitarios
FADU esteve nos últimos dias em Leiria para proceder às vistorias
DR

O Politécnico de Leiria foi seleccionado pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) para ser o promotor das fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários.

Trata-se do maior evento nacional multidesportivo do ensino superior, e que está previsto decorrer entre os dias 16 e 27 de Maio do próximo ano.

O evento será uma organização conjunta da FADU e do Politécnico de Leiria, com a parceria das câmaras municipais de Leiria - a Cidade Europeia do Desporto em 2022 - e Marinha Grande.

No âmbito das fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários serão atribuídos 11 títulos de campeão nacional universitário, nas modalidades de andebol, basquetebol, futsal, voleibol, rugby e futebol.

Os jogos serão disputados em mais de uma dezena de instalações desportivas dos municípios de Leiria e Marinha Grande.

“A organização das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários coincide com o ano em que Leiria será Cidade Europeia do Desporto. Diria mesmo que o facto de o Politécnico de Leiria ter sido seleccionado pela FADU para ser o promotor do maior evento nacional multidesportivo do ensino superior é a cereja no topo do bolo, após a cidade de Leiria ter ganho a sua candidatura”, diz Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria.

A organização das fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários será “uma grande responsabilidade e um desafio”, no entanto, Rui Pedrosa acredita que a instituição tem “todas as condições e capacidades” para promover o evento.

Esta será a primeira vez que o evento se realiza no Politécnico de Leiria.