Sociedade

Politécnico de Leiria abre curso TeSP em Gestão e Tecnologias Avançadas em Recursos Minerais

29 jul 2020 13:02

Candidaturas decorrem até dia 31 de Agosto

politecnico-de-leiria-abre-curso-tesp-em-gestao-e-tecnologias-avancadas-em-recursos-minerais

O Politécnico de Leiria acaba de abrir as candidaturas para o seu novo curso Técnico Superior Profissional (TeSP) em Gestão e Tecnologias Avançadas em Recursos Minerais, que será leccionado na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG).

O novo curso tem a duração de dois anos, conta com estágio curricular e “pretende dar resposta, de forma inovadora, às necessidades no setor dos recursos minerais”, avança o estabelecimento de ensino, em comunicado.

Este curso é o primeiro TeSP de formação em tecnologias avançadas associadas à Indústria 4.0 aplicadas aos recursos minerais, um sector com “alta empregabilidade”. 

Visa formar técnicos capazes de gerir operações industriais no sector dos recursos minerais, tendo em vista a eficiência, a produção colaborativa, a relação cliente-fornecedor, a personalização de produtos e a otimização e sustentabilidade de produtos e processos.

“O lançamento deste TeSP vem reafirmar o compromisso assumido pelo Politécnico de Leiria de dialogar permanentemente com a indústria e com o nosso tecido empresarial, com vista à criação de uma oferta formativa adequada às necessidades e capaz de contribuir para o desenvolvimento da Região”, assegura o presidente do Politécnico de Leiria.

“O processo de desenvolvimento da nossa oferta formativa tem por base uma rede colaborativa que envolve os empresários, as associações empresariais e as autarquias, sob uma perspectiva de desenvolvimento regional, mas, simultaneamente, com foco na projeção internacional», explica Rui Pedrosa.

Podem candidatar-se ao TeSP em Gestão e Tecnologias Avançadas em Recursos Minerais os titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente, os titulares de um diploma de especialização tecnológica, de um diploma de técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior que pretendam a sua requalificação profissional.

A aprovação nas provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos, também permite a candidatura a este curso.

As candidaturas ao curso TeSP em Gestão e Tecnologias Avançadas em Recursos Minerais podem ser efectuadas online, no site do Politécnico de Leiria, até 31 de Agosto.