Sociedade

Polidesportivo de Alqueidão continua por concluir 15 anos após início das obras

11 fev 2017 00:00

Equipamento começou a ser construído em 2003, em Porto de Mós, mas ainda não está ao serviço da população.

polidesportivo-de-alqueidao-continua-por-concluir-15-anos-apos-inicio-das-obras-5889
Maria Anabela Silva

Há quase 15 anos que a população de Alqueidão da Serra, no concelho de Porto de Mós, espera pela conclusão do polidesportivo da freguesia. A obra, feita pela Câmara em terreno da Junta, teve início em 2003 e está quase concluída há vários anos. Falta o quase.

Entretanto, o espaço já sofreu vários actos de vandalismo, que obrigaram o município a fazer mais obras para reparar os estragos. Assim, ao investimento inicial, que rondou os 250 mil euros, somam-se já mais de 50 mil euros em intervenções para eliminar os danos provocados pelo vandalismo.

Filipe Batista, presidente da Junta, acusa a Câmara de “falta de vontade política” para resolver o problema, lamentando que o município já tenha gasto “mais de 50 mil euros em reparações”, como pinturas, substituição de portas e telhas, num espaço que “ainda está por concluir e por inaugurar”.

O autarca conta que, desde o início do presente mandato, o executivo da Junta fez “inúmeras” diligências junto da câmara, para resolver o problema, lamentando que ainda não haja uma luz ao fundo do túnel.

Anabela Martins, vereadora do Desporto, conta que, depois da Assembleia Municipal de Setembro, onde o assunto do polidesportivo de Alqueidão da Serra foi abordado, houve uma nova reunião entre representantes da câmara e da junta para “discutir a questão”.

No seguimento desse encontro, realizou-se uma visita ao local, com o objectivo de “acordar” as intervenções necessárias. A autarca alega que “têm vindo a ser feitas pequenas melhorias” e assegura que “o espaço se encontra em boas condições físicas, faltando apenas afinar pequenas reparações”.