Sociedade

Polícia Marítima encontrou corpo de Francisco Varatojo

7 jul 2017 00:00

Director do Instituto Macrobiótico de Portugal, natural de Leiria, desapareceu ontem quando praticava mergulho ao largo do Cabo Espichel.

policia-maritima-encontrou-corpo-de-francisco-varatojo-6789

O corpo de Francisco Varatojo foi encontrado esta sexta-feira ao final da tarde. A informação foi confirmada ao site Notícias ao Minuto pelo comandante do Porto de Setúbal, Nicholson Lavrador.

O corpo foi encontrado por volta das 19:40 horas, por mergulhadores forenses da Polícia Marítima perto do local onde ontem desapareceu.

O director do Instituto Macrobiótico, mergulhador experiente, saiu pela manhã de quinta-feira de Sesimbra numa embarcação com um grupo de sete pessoas, através da escola de mergulho Megadive.

O grupo dividiu-se depois em três. Quando voltaram à superfície os restantes mergulhadores notaram a ausência de Varatojo, tendo alertado as autoridades. 

As buscas decorreram desde então, por mar e por terra, tendo sido dadas por terminadas ao final da tarde desta sexta-feira. Segundo o comandante Luís Lavrador, a investigação seguirá agora os "trâmites legais".