Economia

Planimolde celebra 40 anos com ampliação de instalações

24 mai 2018 00:00

Empresa da Marinha Grande investe 3,5 milhões em injecção

planimolde-celebra-40-anos-com-ampliacao-de-instalacoes-8701
Daniela Franco Sousa

Quando celebra 40 anos de actividade, dedicada ao fabrico e à comercialização de moldes, a Planimolde inaugura hoje novas instalações, resultado de uma ampliação da unidade existente, e que vão permitir à empresa posicionar-se também na injecção de peças plásticas.

Telmo Ferraz, responsável pela empresa sediada na Marinha Grande, adiantou ao JORNAL DE LEIRIA que a Planimolde realizou um investimento na ordem dos 3,5 milhões de euros, com recurso a apoios comunitários no âmbito do Portugal 2020, que permitiram à fabricante de moldes ampliar as suas instalações na Pedrulheira.

“São duas novas naves, com uma área de quatro mil metros quadrados, que quase vêm duplicar o espaço existente”. Nestas novas áreas, que serão dedicadas à injecção de peças plásticas, funcionarão duas novas máquinas da mais recente tecnologia, de produção em bi-material, acrescenta Telmo Ferraz.

“Passamos a fazer moldes, fazer injecção e a comercializar produtos de plástico”, sintetiza o empresário. Trata- se de um investimento que nos permite “continuar a ter confiança no futuro”, salienta Telmo Ferraz.

Com a expansão da actividade, a Planimolde espera vir a cumprir dois objectivos. Por um lado, “esperamos reduzir a subcontratação, que até agora era significativa” neste domínio. Por outro, pretendemos “aumentar a nossa facturação”, adianta o responsável pela empresa.

Telmo Ferraz refere que no ano passado a Planimolde facturou 5,4 milhões de euros e que o objectivo, para 2018, será ascender, no mínimo, aos 6 milhões de euros.

Desde que deu início a este projecto, a Planimolde também aumentou o número de colaboradores, passando de 58 para 68 funcionários, refere o empres&aa

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ