Sociedade

PJ sugere acusação contra suspeitos de burla nas casas de Pedrógão Grande

1 jul 2019 00:00

Directoria do Centro anuncia fim da investigação.

pj-sugere-acusacao-contra-suspeitos-de-burla-nas-casas-de-pedrogao-grande-10413

A Diretoria do Centro da Polícia Judiciária anunciou hoje que finalizou e remeteu ao Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Coimbra o inquérito no âmbito do qual se investigaram eventuais crimes de burla qualificada, entre outros, referentes à atribuição de subsídios para a reconstrução ou reabilitação de habitações permanentes que teriam sido afectadas pelo incêndio de Pedrógão Grande de 17 de Junho de 2017, nos concelhos de Pedrógão Grande, Castanheira de Pêra e Figueiró dos Vinhos.

Em nota de imprensa, a PJ refere que a investigação seguiu com proposta de acusação aos suspeitos.

Os apoios requeridos respeitavam sobretudo a verbas afectas ao Fundo Revita, constituídas por donativos, assim como verbas geridas por outras entidades, nomeadamente Instituições Particulares de Solidariedade Social.

"A investigação revelou-se de elevada complexidade, decorrente dos inúmeros casos que houve necessidade de analisar, sendo o processo composto por oito volumes, 89 apensos e 21 anexos", revela ainda a PJ.

No âmbito das diligências investigatórias realizadas, procedeu-se designadamente à realização de buscas, recolha de prova documental e pessoal, tendo sido inquiridas 115 testemunhas e constituídos e interrogados 44 arguidos, acrescenta a mesma nota.