Sociedade

PJ localiza cadáver de homem desaparecido há um ano

5 fev 2016 00:00

Três detidos por crimes de homicídio qualificado, profanação de cadáver, falsificação de documentos e furto

pj-localiza-cadaver-de-homem-desaparecido-ha-um-ano-3006

A Polícia Judiciária de Leiria anunciou hoje que deteve três pessoas e localizou o cadáver de um homem de 55 anos que estava desaparecido desde Fevereiro de 2015.

Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária informa que “no desenvolvimento de diligências investigatórias motivadas pela participação do desaparecimento de um homem nas Caldas da Rainha, com 55 anos e industrial, deteve duas mulheres e um homem, com relações próximas entre si, fazendo parte do grupo a então companheira da vítima”.

Segundo a PJ, o “crime de homicídio terá sido perpetrado na noite do desaparecimento, em 11 de Fevereiro do ano passado, mediante agressões físicas, seguindo-se a profanação e ocultação do cadáver, bem como a ilegítima apropriação de pertences da vítima”.

O cadáver foi recuperado ontem, “enterrado em área ajardinada de uma moradia em Alfeizerão”, em Alcobaça.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 24 e os 31 anos, comerciantes e desempregada, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas, refere ainda a PJ.