Desporto

Pista de atletismo do Estádio Municipal de Pombal será requalificada

8 set 2023 15:30

Num investimento superior a 115 mil euros, os trabalhos incidirão na execução de uma nova camada superficial no pavimento sintético e na pintura de todas as marcações

pista-de-atletismo-do-estadio-municipal-de-pombal-sera-requalificada
Pista está a cumprir 13 anos de actividade
Município de Pombal

Treze anos após ter recebido os primeiros treinos e provas de atletismo, a pista do Estádio Municipal de Pombal será requalificada, num investimento superior a 115 mil euros.

Os trabalhos incidirão na execução de uma nova camada superficial no pavimento sintético e na pintura de todas as marcações de uma pista de atletismo, conforme as normas e regulamentos em vigor.

A intervenção surge no momento em que a pista cumpre 13 anos de actividade, sendo que o acabamento (superficial) escolhido na ocasião da sua instalação tinha um prazo de validade estimado de oito anos.

O projecto de beneficiação vai dotar aquela infra-estrutura desportiva ao ar livre de “melhores condições para o fomento e desenvolvimento do atletismo, potenciando a utilização da referida pista através da implementação de actividades de promoção da modalidade, promovendo a realização de competições de âmbito distrital, regional e nacional, para além da prática de atletismo por grupos informais do território”, refere a Câmara Municipal de Pombal em comunicado.