Desporto

Piranha World Fighters alcança segundo lugar na taça de Kempo de Disciplinas de Formação

11 fev 2024 12:20

Foram obtidos 12 primeiros lugares, dez segundos e quatro terceiras posições

piranha-world-fighters-alcanca-segundo-lugar-na-taca-de-kempo-de-disciplinas-de-formacao

A Associação Desportiva Piranha World Fighters de Leiria alcançou o segundo lugar por equipas – entre 27 clubes participantes - na 3.ª Taça de Kempo de Disciplinas de Formação Ricardo Silva, que decorreu no passado fim-de-semana, no pavilhão da Mata, em Caldas da Rainha.

No evento da Federação Portuguesa Lohan Tao Kempo, o Piranha World Fighters participou com 22 atletas, entre os 4 e os 28 anos, tendo conquistado vários pódios.

O treinador Marco Carvalho adianta que foram obtidos 12 primeiros lugares, dez segundos e quatro terceiras posições. Esta é primeira prova do ano do calendário oficial e destina-se aos atletas com menos de dois anos de prática desportiva e com graduação até aos cintos laranja/roxo.

“É como se fosse a preparação para o campeonato regional centro-sul, onde se apuram quatro em cada categoria para disputar o nacional”, explica o treinador, ao referir que este torneio põe à prova quem está ainda a dar os primeiros passos na modalidade.

No final deste mês, Associação Desportiva Piranha World Fighters vai participar num torneio internacional em Toledo, Espanha. “Será uma competição com atletas mais experientes e será uma prova com um grau mais exigente”, assume Marco Carvalho.

À semelhança do ano passado, a Associação Desportiva Piranha World Fighters volta a organizar uma prova nacional no Souto da Carpalhosa, em Leiria, no mês de Abril. “Temos apenas duas provas antes desse evento. Espero que possamos ter um maior número de atletas presentes em Leiria”, afirma.

Segundo Marco Carvalho, no ano passado, realizaram-se outras provas na mesma altura, o que impediu algumas pessoas de estarem presentes.