Sociedade

Pinhal de Leiria já tem 510 mil árvores plantadas

12 abr 2018 00:00

ICNF tem colaborado em acções voluntárias.

pinhal-de-leiria-ja-tem-510-mil-arvores-plantadas-8493

Quinhentas e dez mil árvores já estão a iniciar o seu processo de crescimento no Pinhal de Leiria. Nas acções de rearborização já executadas na Mata Nacional de Leiria (MNL), o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) plantou cerca de 210 mil árvores, de diversas espécies florestais, como pinheiros, sobreiros, choupos, castanheiros, carvalhos, faias e plátanos. Fonte do ICNF revela ao JORNAL DE LEIRIA que no âmbito das acções de voluntariado foram ainda plantadas cerca de 300 mil árvores.

“Todas as iniciativas de replantação (voluntariado) que ocorreram na MNL foram objecto de aprovação prévia do ICNF”, salienta, acrescentando que estas iniciativas têm “sido sempre acompanhadas do ponto de vista técnico e operacional pelo ICNF, que disponibiliza recursos humanos, cede plantas e espaços para o efeito”.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ