Viver

Pianista de Bocelli dá concerto na prisão (com vídeo)

23 abr 2018 00:00

Artista vem a Leiria apoiar jovens reclusos e escuteiros da Diocese de Leiria-Fátima.

Elizabeth Sombart, a pianista que acompanhará Andrea Bocelli no recital que o tenor italiano irá dar no Santuário de Fátima, no 13 de Maio, vai passar, a 10 de Maio, pelo palco do Teatro José Lúcio da Silva (TJLS), em Leiria, para um espectáculo solidário destinado ao Corpo Nacional de Escutas de Leiria-Fátima e pelo Estabelecimento Prisional Regional de Leiria, no dia a 11 de Maio, quando tocará para os jovens reclusos.

No TJLS, a artista, fazendo-se acompanhar pela jovem talento do piano Nino Kupreishvili, tocará obras de Schubert, na sequência do trabalho que tem estado a executar sobre a obra do autor austríaco.

Elizabeth Sombart é uma pianista francesa que iniciou os estudos de Piano com apenas 7 anos. Venceu o Prémio Nacional de Piano e de Música de Câmara, estudou com Bruno Leonardo Gelber e Hilde Langer-Rühl.

Em 1998, fundou a Fundação Résonnance, que oferece, gratuitamente, educação musical clássica/erudita a jovens e a idosos.

Em 2006, foi-lhe atribuído o grau de Chevalier de l'Ordre National du Mérite, pela sua carreira, e, em 2008, foi elevada a Chevalier de l'Ordre des Arts et des Lettres.