Sociedade

Petição contra tourada em Porto de Mós

3 abr 2019 00:00

Evento integrado nas Festas de São Pedro.

peticao-contra-tourada-em-porto-de-mos-10087

Quase mil pessoas já subscreveram uma petição que pede à Câmara de Porto de Mós que não inclua uma tourada na edição deste ano do programa das Festas de São Pedro, a realizar no final de Junho e início de Julho.

“Tourada não é cultura, é tortura”, defendem os signatários do documento, onde se tenta apelar à Câmara e à organização do evento (Fundo Social dos Funcionários da Câmara Municipal de Porto de Mós) para que não aceitem a realização do espectáculo de tauromaquia agendado para o dia 7 de Julho.

Embora o programa das Festas de São Pedro ainda não seja conhecido, o site http://www.touroeouro. com anunciou já uma corrida de touros a realizar no âmbito do evento, que deverá contar com a presença dos cavaleiros Paulo Jorge Santos, João Moura Caetano e Marcos Bastinhas.

“Tendo em consideração que a tourada é um espectáculo bárbaro, cruel e degradante, em tudo contrário aos valores da civilização e do progresso, vêm os signatários solicitar à Câmara Municipal de Porto de Mós e à entidade que organiza as Festas de São Pedro, que não inclua a tourada no programa das festas de 2019”, pode ler-se na petiç&

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ