Sociedade

Perigo de derrocada desaloja família em Pombal

13 dez 2022 13:53

Instabilidade de um muro de suporte de terras levou à retirada de dois adultos e dois menores de uma habitação, na periferia da cidade

perigo-de-derrocada-desaloja-familia-em-pombal
Redacção/Agência Lusa

Quatro pessoas, dois adultos e dois menores, ficaram hoje desalojados devido ao perigo de derrocada de um muro sobre a casa onde vivem, em Governos, na periferia da cidade de Pombal, disseram à agência Lusa fontes da Protecção Civil.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, Paulo Albano, explicou que “o muro de suporte de terras na traseira de uma casa cedeu e, se continuar a ceder, pode atingir a habitação”, pelo que, “por precaução, foram retiradas as pessoas de casa”.

Paulo Albano adiantou que se trata de uma “barreira muito alta”, tendo já “três metros de altura do muro caído”.

O presidente da Câmara de Pombal, Pedro Pimpão, esclareceu que no local estiveram técnicos do município responsáveis pelas obras, assim como da Protecção Civil.

“Por uma questão de precaução, a Protecção Civil aconselhou a que a família fosse realojada temporariamente até uma melhor aferição do estado do terreno contíguo à casa e à melhoria das condições meteorológicas”, afirmou Pedro Pimpão, acrescentando, que desde as 12:40 horas, os “serviços sociais do município estão no local a tratar do processo de realojamento temporário”.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria referiu que o alerta chegou às autoridades às 08:55 horas, tendo acorrido ao local 11 operacionais apoiados por cinco viaturas, dos bombeiros, Polícia de Segurança Pública e Serviço Municipal de Protecção Civil.