Sociedade

Peregrinação de reclusos, ex-reclusos, guardas prisionais e familiares acontece em Fátima a 18 de Setembro

18 ago 2021 14:38

Bispo auxiliar de Lisboa, Joaquim Mendes, presidirá às celebrações

peregrinacao-de-reclusos-ex-reclusos-guardas-prisionais-e-familiares-acontece-em-fatima-a-18-de-setembro
Peregrinação terá início às 10:30 horas, no início da Via Sacra para os Valinhos
Ricardo Graça/Arquivo
Redacção/Agência Lusa

O bispo auxiliar do Patriarcado de Lisboa e elemento da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana, Joaquim Mendes, preside, no dia 18 de Setembro, à VI Peregrinação Nacional da Pastoral Penitenciária a Fátima.

A peregrinação, organizada pela Pastoral Penitenciária, vai contar com a participação de reclusos e ex-reclusos e familiares, assistentes espirituais e religiosos prisionais e os seus colaboradores, voluntários e guardas prisionais, membros da Cáritas, dirigentes das prisões e técnicos que trabalham nas cadeias portuguesas.

Segundo um comunicado da Pastoral Penitenciária, podem participar os reclusos que se encontrem em condições de beneficiarem de licença de saída jurisdicional ou de licença de saída de curta duração, ou seja, em situação de “precária”.

A peregrinação terá início às 10:30 horas, no início da Via Sacra para os Valinhos, e terminará às 16:30 horas, na Capelinha das Aparições.

Uma Via Sacra, um almoço partilhado, uma eucaristia na Basílica da Santíssima Trindade e a despedida na Capelinha das Aparições compõem o programa desta VI Peregrinação Nacional da Pastoral Penitenciária a Fátima.