Sociedade

Percursos de Media em discussão nos Ciclos de Comunicação da ESECS

22 fev 2016 00:00

percursos-de-media-em-discussao-nos-ciclos-de-comunicacao-da-esecs-3137

Percursos de Media é o tema selecionado para os Ciclos de Comunicação da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Instituto Politécnico de Leiria, que decorrem entre amanhã, dia 23, e quinta-feira, dia 25.

Organizados pelos alunos do 3.º ano da licenciatura de Comunicação e Media, os ciclos vão procurar debater as alterações na paisagem mediática e a forma como conteúdos e produtos se constroem e circulam em ambientes cada vez mais transversais aos diferentes media.

Serão discutidas as alterações nas rotinas de produção e consumos quer na esfera da informação, quer na esfera da comunicação estratégica e entretenimento.

Destinado a estudantes, docentes, profissionais e outros interessados nas práticas e desafios da comunicação, o primeiro painel é sobre Storytelling, comunidades e engagement, amanhã, e terá como oradora, Lorena Lamin, investigadora de transmedia, Aleksandra Maria Chrapowicka, realizadora de filmes de animação, e Pedro Lopes, director de conteúdos da produtora SP Televisão.

Na quarta-feira, terão lugar os painéis A tradição já não é o que era, que conta com Andre Haar, da TV Record, e Redes de Informação, que terá como oradora Helena Carlos, da Mais Oeste Rádio.

Na quinta-feira, estará em discussão Comunicação Estratégica: pulverização e integração, cujo orador ainda não é conhecido.

As acções realizam-se no auditório 1 da ESECS, a partir das 15 horas, sendo a entrada livre. Para mais informações aceda a http://facebook.com/ciclosdecomunicacao.