Sociedade

Percurso Polis reabre esta segunda-feira

10 mai 2020 18:00

A circulação de bicicletas vai continuar interdita.

percurso-polis-reabre-esta-segunda-feira
Polis está fechado desde o dia 23 de Março
Ricardo Graça

Fechado há mais de um mês e meio, o percurso Polis, em Leiria, vai reabrir esta segunda-feira, dia 11, mas continuará interdito à circulação de bicicletas.

A reabertura decretada pela Câmara destina-se à realização de caminhadas ou de corridas, com algumas condicionantes, nomeadamente, a imposição de um sentido único.

Com recurso a sinalética própria, a utilização do percurso funcionará de de forma circular: a margem esquerda (circuito verde) estará destinada à circulação na direcção entre o posto de turismo e o estádio e a margem direita (circuito amarelo) restrita ao sentido contrário.

O Município de Leiria pede também aos utilizadores que sigam algumas regras. Assim, em caso de caminhada, deverá manter-se uma distância de três ou quatro metros entre cada pessoa. Aos corredores é pedido que façam a sua actividade física com cinco ou seis metros de distanciamento dos restantes praticantes.

Nesta fase inicial de desconfinamento, “não será ainda permitida a circulação de bicicletas, situação que será analisada em consonância com a evolução do combate ao Covid-19”, informa a Câmara de Leiria.

Depois de encerradas devido à pandemia, as margens do rio Lis voltam, assim, a estar acessíveis à população, que poderá usufruir novamente de um dos mais emblemáticos espaços de lazer de Leiria para caminhar ou correr