Sociedade

"Pequena explosão" em posto de electricidade volta a criar problemas no Maringá (Actualizado)

24 jan 2020 13:59

Esta é a segunda vez que a situação acontece.

pequena-explosao-em-posto-de-electricidade-volta-a-criar-problemas-no-maringa-actualizado
Os Bombeiros Municipal de Leiria estiveram no local
Jornal de Leiria/Arquivo

Uma "pequena explosão" num posto de transformação (PT) na garagem do Centro Comercial Maringá, em Leiria, levou a que algumas lojas fechassem e pessoas saíssem do local, devido ao fumo que foi provocado.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, o alerta foi dado pelas 12:11 horas, tendo-se verificado no local "uma pequena explosão num PT da EDP na garagem de um centro comercial. "Não houve incêndio nem feridos. Só fumo", referiu a mesma fonte.

No local estiveram os Bombeiros Municipais de Leiria.

Aquando do acontecimento, o JORNAL DE LEIRIA recebeu informação de que estariam a retirar pessoas do centro comercial devido ao fumo e cheiro intenso, não se tratando, contudo, de uma evacuação.

Esta não é a primeira vez que a situação ocorre. Em Julho, ocorreu também "uma pequena explosão no posto de transformação da EDP", que deixou o centro comercial Maringá às escuras, bem como algumas lojas na sua envolvência.

Segundo explicou ao JORNAL DE LEIRIA, na altura, o comandante dos Bombeiros Municipais, Artur Figueiredo, o posto de transformação teve problemas eléctricos, o que originou uma "pequena explosão", sem relevância.