Economia

Peniche, um dos melhores destinos turísticos para este verão

29 mai 2016 00:00

Surf e gastronomia entre os atractivos

peniche-um-dos-melhores-destinos-turisticos-para-este-verao-4223

“Um dos melhores spots de surf da Europa. É assim Peniche, a capital da onda, onde a costa, formada por magníficas falésias, cria condições excepcionais para a prática do surf”.

Quem o diz são os respnsáveis do Trivago, motor de busca na área turística, que acabam de apresentar os melhores destinos para o Verão deste ano. Além das ondas, em Peniche destacam também a gastronomia, o artesanato e as Berlengas, “um pequeno paraíso a descobrir”.

Segundo explica em comunicado, o Trivago analisou os destinos mais procurados para estadias entre Junho e Setembro de 2016 e cruzou esta informação com os destinos com as melhores avaliações de hotéis.

Foram considerados para esta selecção todos os destinos com pelo menos 40 hotéis e um rating superior a 75 em 100. Os destinos que figuram na selecção final foram aqueles que conseguiram as melhores médias e que constituem uma “selecção exclusiva dos melhores destinos” para esta época balnear.

“É um orgulho enorme para Peniche este reconhecimento por uma marca internacional tão importante como a Trivago”, comentou o presidente da Câmara Municipal de Peniche. Albufeira, Monte Gordo, Funchal, Portimão, Figueira da Foz, Vilamoura, Viana do Castelo e Sintra são as outras localidades em destaque nesta selecção feita pelo “maior motor de busca de hotéis do mundo”.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.