Desporto

Pelo menos em Pombal, o ténis já não é só coisa para betinhos

23 mar 2017 00:00

Clube de Ténis de Pombal abre portas à comunidade com o projecto 'Ténis social solidário'

pelo-menos-em-pombal-o-tenis-ja-nao-e-so-coisa-para-betinhos-6159

Diz-se por aí que o ténis é coisa de gente rica, de meninos da mamã, com muitos apelidos e roupas de marca. Diz-se, até pode ser verdade, mas em Pombal a coisa não vai durar muito mais tempo assim.

É que o clube de ténis e o Município local assinaram, na passada segunda-feira, um protocolo que tem por propósito lançar o projecto Ténis social solidário, projecto esse que visa dar a oportunidade de pegar na raquete a crianças desfavorecidas que frequentem o primeiro ciclo naquele concelho do distrito de Leiria.

A ideia é sinalizar, em sintonia com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Pombal, 15 miúdos desfavorecidos para que possam ter dois treinos semanais de ténis. “Queremos contribuir para que todos, sem excepção, tenham as mesmas oportunidades”, explicou João Dinis Carmo, presidente da Direcção do Clube de Ténis de Pombal.

A intenção é que o projecto “se operacionalize, não fique apenas na mente de alguns sonhadores”, nem se torne num “mero exercício teórico” ou numa “mera contemplação da realidade”.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.