Sociedade

Pedro Morouço foi eleito como director da ESECS

4 mai 2021 11:12

É professor-adjunto da ESECS, onde coordena o mestrado em Prescrição do Exercício e Promoção da Saúde

pedro-morouco-foi-eleito-como-director-da-esecs
Pedro Morouço
Ricardo Graça/Arquivo

Pedro Morouço, coordenador do mestrado em Prescrição do Exercício e Promoção da Saúde, da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Politécnico de Leiria, foi ontem, 3 de Maio, eleito director daquela escola superior.

“No dia 13 de Abril apresentei um plano de acção para a ESECS 21-25. Um plano que chamei de ‘intelectualmente honesto’. Hoje tive o orgulho de o apresentar à comunidade. Submeti-me ao escrutínio, com a paixão e motivação que me caracterizam. Consegui a confiança do órgão e hoje sou director eleito”, refere.

Leia mais

“Pluralidade de ideias” foi um dos motes da candidatura de Pedro Morouço que considera que “urge promover a discussão e a troca de opiniões e contributos sobre o rumo da ESECS”. 

“Também o faço procurando retribuir aquilo que a ESECS me tem dado. Quero arregaçar as mangas e canalizar todos os meus esforços para o crescimento, desenvolvimento e maturação da nossa escola. Que todos os que nela estudam ou trabalham, tenham orgulho de pertencer à escola e se sintam valorizados”, referiu recentemente ao JORNAL DE LEIRIA.

Morouço agradeceu ainda à actual directora, Sandrine Milhano, "pelos quatro anos de mandato e pela coragem de se recandidatar. Estou certo que todos, com todos, e para todos, conseguiremos uma melhor ESECS."

Pedro Morouço 

É professor-adjunto da ESECS, onde coordena o mestrado em Prescrição do Exercício e Promoção da Saúde.

É embaixador da Portugal Activo e consultor científico da Associação Nacional de Gerontologia Social.

É investigador na área do desporto, exercício e saúde, colaborando em diversos projectos nacionais e internacionais.

Tem mais de 50 artigos publicados em revistas indexadas Scopus, conquistou o prémio de melhor investigador emergente do mundo em Biomecânica do Desporto (2017) e recentemente o prémio de primeiro lugar em Ciências do Desporto do Comité Olímpico de Portugal.