Economia

Pedaços de história à venda a partir de um milhão de euros

7 jul 2018 00:00

No distrito, não faltam quintas e herdades antigas que testemunham vários períodos históricos e que agora estão à venda a partir de um milhão de euros

pedacos-de-historia-a-venda-a-partir-de-um-milhao-de-euros-8913
Daniela Franco Sousa

Foram construídas a pedido da realeza, ocupadas pelas tropas napoleónicas, são rodeadas por quintas e jardins frondosos. Mas são várias as herdades com história da nossa região que se encontram no mercado, à venda a partir de um milhão de euros.

Eduardo Carrasqueira, mediador imobiliário da Remax de Leiria, explica ao JORNAL DE LEIRIA que são muitos os proprietários que, aproveitando este “momento de euforia”, estão a tentar alienar o património que já pretendiam vender há alguns anos.

E, não querendo generalizar as motivações de quem quer vender, o mediador salienta que existem muitos casos em que os filhos, tendo herdado estas grandes quintas de família, têm grande dificuldade em rentabilizar estes espaços cuja manutenção é muito dispendiosa. A sua perspectiva é vender as quintas e herdades a investidores, que ali queiram criar hotéis ou empreendimentos de turismo rural.

Um desses edifícios históricos situa-se no centro de Peniche. De acordo com o anúncio publicado no site Imovirtual, em causa está um edifício histórico, mandado construir em pleno século XIX, pelo então Rei D. Miguel, que foi abrigo de crianças desfavorecidas, e que funcionou depois como Escola Industrial D. Maria Pia, até ao inicio do século XX.

“Este imóvel está dividido em duas partes, sendo uma o edifício habitacional, com 26 assoalhadas distribuídas pelo rés do chão e 1.º andar, pátio e jardim, e a outra que está afecta a armazém e indústria”, descreve o site. “Ideal para um hotel de charme”, este edifício encontra-se à venda por 1,5 milhões de euros.

Também no Sul do distrito, nos arredores do Bombarral, por 1,1 milhões de euros, está à venda um antigo palácio com quinta. Construído entre os século XVI e XVII, o edifício está situado num terreno com uma área total de 150 mil metros quadrados, e conta, entre outras valências, com dez quartos, salões, escritórios, garagens e capela.

“A dez minutos de distância de condução do Castelo de Óbidos, 15 minutos da praia da Foz do Arelho, 20 minutos da baía de São Martinho, Martinho, 20 minutos dos campos de golfe da Praia D’el Rey, Bom Sucesso e Golden Eagle, a cinco minutos dos acessos à auto-estrada A8 e a 40 minutos de distância, de condução, do aeroporto to Internacional de Lisboa”, esta é uma “excelente” quinta “para quem deseja uma propriedade exclusiva cheia de carácter e de história”, considera o sitede mediação imobili&aa

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ