Sociedade

Paulo Batista Santos também abandona distrital de Leiria do PSD

1 ago 2019 00:00

"Não posso deixar de expressar a minha indignação com a forma como a lista de candidatos à Assembleia da República pelo círculo de Leiria foi imposta sem qualquer justificação razoável pela direcção nacional do PSD”, afirma Paulo Batista.

paulo-batista-santos-tambem-abandona-distrital-de-leiria-do-psd-10530

Há mais uma baixa na distrital de Leiria do PSD. Além do presidente Rui Rocha, também Paulo Batista Santos apresentou a sua demissão da Comissão Política Distrital, onde era vogal da Comissão Permanente.

Em comunicado, o social-democrata explica que se demitiu “por solidariedade” com os companheiros de partido, com o presidente da distrital, “mas sobretudo em nome de princípios e valores de lealdade na vida política que em circunstância alguma poderia abdicar”.

Citando Sá Carneiro, fundador do PSD, Paulo Batista Santos diz que "não há nada que pague a sinceridade na acção política, como em tudo". “Por mais que me custe, não posso deixar de expressar a minha indignação com a forma como a lista de candidatos à Assembleia da República pelo círculo de Leiria foi imposta sem qualquer justificação razoável pela direcção nacional do PSD”, afirma.

O autarca expressa “todo o reconhecimento” à cabeça-de-lista escolhida pela Direcção Nacional, Margarida Balseiro Lopes, que considera “uma personalidade com elevada competência e forte ligação à região”, mas lamenta “profundamente a falta de diálogo e desconsideração para com a região e os dirigentes distritais do PSD no processo de composição final da lista de candidatos”.

“O afastamento das listas do actual deputado Pedro Pimpão e a menorização de várias personalidades do PSD, confirmam uma opção sectária inaceitável num partido social-democrata, que sempre pugnou pelo respeito da diferença de opiniões, e ignora o dever das lideranças de agregar e consolidar uma estratégia alternativa para o País”, alega Paulo Batista.

O social-democrata termina o comunicado, defendendo que “o distrito de Leiria e as suas gentes merecem o nosso melhor empenho, na defesa das causas regionais e na apresentação de novas propostas políticas para o país em áreas sensíveis como a saúde, o ambiente, a coesão territorial e social, ou no reforço do ensino superior de qualidade, entre outras”.

Nesse sentido, exorta “as candidaturas do PSD a inovar na mensagem e apostar na proximidade da acção política com os cidadãos”.