Desporto

Patrícia Mamona e Evelise Veiga saltam esta tarde em Fátima

23 jun 2020 15:07

Voando Sobre a Areia é o primeiro desafio organizado pela Federação Portuguesa de Atletismo após a pandemia

patricia-mamona-e-evelise-veiga-saltam-esta-tarde-em-fatima

É já esta terça-feira, pelas 17:30 horas, que começam os desafios de Verão de atletismo, com a realização do Voando Sobre Areia, desafio para saltadoras em comprimento, que se realizará no Estádio Papa Francisco, em Fátima.

Nesta competição, suportada pela Federação Portuguesa de Atletismo, estarão presentes as sportinguistas Patrícia Mamona, campeã europeia de triplo salto em 2016, e a leiriense Evelise Veiga, campeão nacional de salto em comprimento e já qualificada para os Jogos olímpicos no triplo salto.

Também Lucinda Gomes (GD Estreito), Ágate Sousa e Ana Oliveira (ambas do Grupo de Atletismo de Fátima) estarão em competição.

Este desafio terá regras específicas (a corrida de balanço não poderá ter mais de 12 passadas) e decorrerá numa caixa de areia que terá um procedimento de desinfecção próprio, já utilizado em outras competições na Europa.

Cada atleta terá um espaço próprio para o seu aquecimento pré-competitivo.

Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.