Economia

Pastelaria Alcôa, Atelier Doce e pastelaria Pires vencem prémios no concurso 'O Melhor Bolo-Rei de Portugal'

17 nov 2015 00:00

Duas pastelaria do concelho de Alcobaça e uma de Leiria receberam três prémios principais

pastelaria-alcoa-atelier-doce-e-pastelaria-pires-vencem-premios-no-concurso-o-melhor-bolo-rei-de-portugal-2475

A Pastelaria Alcôa, em Alcobaça, e o Atelier Doce, de Alfeizerão, no mesmo concelho, alcançaram os primeiros lugares do concurso O Melhor Bolo-Rei de Portugal. O primeiro espaço venceu o título de Melhor Bolo-Rei de Portugal e o alcançou o galardão de Melhor Bolo Rainha. Na categoria Inovação, o primeiro prémio foi entregue à pastelaria Pires, de Leiria.

Segundo o jornal Região de Cister, além do melhor Bolo-Rei e do melhor Bolo Rainha, a prova, que decorreu esta sexta-feira, na Quinta do Outeiro, em Tentúgal, apurou o Melhor Bolo-Rei Escangalhado, a Melhor Trança de Natal e o melhor produto Inovação.

Na categoria de Bolo-Rei Escangalhado o troféu foi entregue à pastelaria Vila Luena, de Vila Verde e a Trança de Natal foi atribuído à Mina da Estação, de S. João da Madeira.

Com o objectivo de premiar, promover, valorizar e divulgar o Bolo-Rei Português, a ACIP – Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares contou com a colaboração de várias empresas do sector industrial de panificação e pastelaria.