Sociedade

“Parque Mobil” leva Assembleia a chumbar revisão orçamental

13 nov 2022 09:00

Em causa está obra de 1,5 milhões de euros na Marinha Grande

parque-mobil-leva-assembleia-a-chumbar-revisao-orcamental
"Parque Mobil", na Marinha Grande
Daniela Franco Sousa
Daniela Franco Sousa

Se quiser avançar com a intervenção no “Parque Mobil”, a Câmara da Marinha Grande terá de pagar mais pela obra do que previa.

Isto depois de a Comissão de Desenvolvimento Regional (CCDR) Centro ter entendido que, ao invés de a autarquia contar com apoio de 85%, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, como era esperado pelo município liderado por Aurélio Ferreira, a obra apenas irá ser financiada em 40%, devendo a câmara suportar o restante, num investimento total de 1,5 milhões de euros.

Em Assembleia Municipal (AM), Aurélio Ferreira informou que a CCDR Centro considerou que, embora também haja equipamento intermodal nesta intervenção (ciclovia, paragem de autocarros urbanos, ponto de carregamento de veículos eléctricos, etc.), existe uma componente de requalificação urbana, que não é apoiada. Embora

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ