Sociedade

Paróquia do Arrabal, em Leiria, promove Jornada Jovem

9 set 2023 15:00

Caça ao tesouro solidária, alvorada com DJ e missa campal são algumas das actividades previstas. Iniciativa realiza-se nos próximos dias 16 e 17.

paroquia-do-arrabal-em-leiria-promove-jornada-jovem
Iniciativa é promovida pela paróquia do Arrabal
DR

“Fomentar a alegria, a fé e a partilha entre todos os participantes” é o principal objetivo da Jornada Arrabal Jovem, iniciativa que irá decorrer nos próximos dias 16 e 17 nesta freguesia do concelho de Leiria.

Dirigida a “todos” os jovens e pessoas da paróquia do Arrabal com mais de 13 anos – os mais novos “são bem-vindos acompanhados pelos pais”, realça a organização -, a iniciativa contempla várias actividades e é de participação gratuita. “Só tens de levar a tua comida para os dois dias e o colchão e/ou saco cama para dormires na companhia de 1.000 estrelas no Adro da igreja”, explica a organização.

O programa começa às 15:30 horas do dia 16, sábado, com a recepção no adro da igreja, seguindo-se uma caça ao tesouro solidária. Pelas 21 horas, está prevista uma partilha de testemunhos numa conversa com cinco jovens que fizeram uma jornada "inspiradora" na vida.

No dia seguinte, haverá alvorada com dois DJ da freguesia no adro da igreja, onde, se as condições metereológicas o permitirem, irão pernoitar os participantes. Pelas 10:30 horas, realiza-se uma missa campal no exterior da igreja. O evento termina com um almoço partilhado que juntará jovens e famílias.