Sociedade

Parada para hospital de campanha em Fátima vence Orçamento Participativo

4 jan 2022 12:24

Proposta apresentada pelos bombeiros de Fátima arrecadou 1.083 dos 2.755 votos registados na presente edição do OP de Ourém.

Plataforma será instalada num terreno próximo do acesso à auto-estrada
Plataforma será instalada num terreno próximo do acesso à auto-estrada

A proposta para a instalação de uma parada em Fátima para receber o hospital de campanha do INEM venceu o Orçamento Participativo de Ourém.

A presente edição contou com 2755 votos (mais 750 do que a anterior), distribuídos pelos 11 projectos a sufrágio, que abrangeram várias áreas temáticas.

A proposta vencedora recebeu 1083 votos e será a única a ser concretizada, absorvendo a totalidade da dotação do OP, que é de 75 mil euros.

O projecto “Modalidades para todos”, previsto para a Freixianda, ficou em segundo lugar, com 742 votos, e a criação de um parque infantil ecológico para a Associação Uma Escola na Floresta, em terceiro, obtendo com 284 votos.

Na proposta que apresentaram, os Bombeiros Voluntários de Fátima justificam a criação da plataforma com o “crescente número de peregrinações anuais que implicam a montagem” do hospital de campanha, uma unidade “móvel”, composta por 17 tendas insufláveis, com uma área total de 4307,15 metros quadrados”, que inclui “estruturas hospitalares, zona de alojamento de equipa e zona de comando de operações”.

A plataforma para o hospital de campanha será instalada num terreno entre a designada estrada da Moita do Martinho e o acesso à auto-estrada.